Dental Adelar utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Blog

Nossa equipe de especialistas em mídias materiais odontológicos desenvolveram matérias com dicas e novidades para você ficar ligado em todas as tendências sobre produtos de Odontologia. Confira a seguir!

Odontologia Humanizada: saiba mais sobre esse conceito

Produtos Odontologicos
COMPARTILHE

Você já ouviu falar em odontologia humanizada? É fundamental destacar a satisfação do seu paciente, tanto quanto é importante compreender o caminho que ele percorre em sua clínica, na finalidade de oferecer excelência ao paciente em todas as etapas.

É importante que o dentista ofereça ao paciente um atendimento humanizado. Continue a leitura e fique por dentro sobre esse conceito. 

 

O que é odontologia humanizada?

Uma das maiores missões do trabalho de um dentista é oferecer uma solução para o problema do paciente e, a forma em que esse processo é realizado, faz toda a diferença. 

Um bom dentista soluciona o problema do paciente, mas, um excelente dentista procura desenvolver um relacionamento com o cliente, afim de descobrir suas necessidades e, assim, proporcionar o melhor trantamento possível!

Um atendimento humanizado é aquele que trata o paciente com atenção, cuidado e empatia. Sendo um atendimento que envolve tempo e paciência para que se cultive um bom relacionamento entre ambos e, principalmente, para que o paciente sinta-se acolhido, o que torna a sua clínica um local de confiança e garantia de um excelente atendimento para os seus pacientes. 

 

A importância da humanização na odontologia

Muitas pessoas possuem medo dos procedimentos dentários, o que faz com que a ida ao dentista seja algo desprazeroso. 

A partir da humanização, é possível transformar essa experiência mais interessante e, até mesmo, mais confortável! A humanização se baseia em laços cultivados, empatia e conforto, superando medos e incertezas. Através desses tratamentos, o atendimento odontológico acontece de forma cada vez mais tranquila e fluida. 

 

Você fideliza mais pacientes

A satisfação de um paciente é o sinônimo de um bom atendimento! E, a partir de um otímo atendimento, você cria laços e confiança com seu paciente, o que consequentemente, faz com que ele volte novamente em sua clínica. 

Além disso, recomendações positivas serão uma certeza sobre a sua clínica, e isso é essencial nos dias atuais, ainda mais no mundo interligado que se encontra hoje!

Quais as recompensas dessa humanzação no atendimento?

Um atendimento humanizado há diversas recompensas, como: 

  • Fidelização do seu paciente
  • Aumento na procura de sua clínica
  • Feedbaks positivos
  • Recomendações de clientes anteriores
  • Satisfação do seu cliente
  • Uma experiência fluida e tranquila
  • Entre outros

 

Como fazer um atendimento humanizado?

É simples e não tem segredo! Como dito anteriormente, um atendimento humanizado se baseia em atenção, cuidado e empatia. É um processo que precisa estar presente em todas as etapas do atendimento do seu paciente. E o processo se inicia antes mesmo do paciente marcar uma consulta, investindo em um marketing estratégico na internet por meio das redes sociais, iniciando pelo atendimento.  

Vale ressaltar a importância de capacitar os profissionais de forma que o atendimento seja agradável e, principalmente, eficiente! Além disso, para que o seu cliente tenha uma boa primeira impressão, invista em um ambiente aconchegante, isso será um diferencial em sua clínica.

No atendimento, o dentista precisa se sensibilizar com o paciente, explicar o problema, tirar as dúvidas, explicar o passo a passo do tratamento que será realizado, é preciso ter paciência com o paciente, sendo que tudo isso irá contribuir para conquistar o seu paciente! 

Caso o paciente já tenha realizado uma consulta, seja atencioso e faça elogios, com isso você demonstrará que está acompanhando o processo e o paciente irá se sentir acolhido.  

Também vale ressaltar a importância de se ter um prontuário eletrônico, com os dados do cliente facilmente acessíveis, fazendo um o atendimento ágil e, assim, que você possa focar sua atenção nele.

É importante manter a humanização entre as consultas, caso o seu paciente esteja fazendo um tratamento longo. Sendo que o atendimento não termina quando o seu paciente vai embora da clínica, procure manter contato, demonstre empatia! 

Por meio dessa experiência agradável, a recomendação da sua clínica para familiares e amigos, será o óbvio quando alguém entrar no assunto de procedimentos odontológicos. Diante disso a importância da fidelização dos clientes. Logo, seus pacientes saírão satisfeitos, da mesma forma, que sua clínica odontológica cresce e vira referência no mercado! Leia também "Estratégias para conseguir mais pacientes em seu consultório odontológico" para saber mais sobre esse assunto. 


Inove-se 

Muitas vezes, os dentistas se encontram no mercado e acabam se acomodando por achar que estão consolidados, mas o mercado odontológico muda constantemente. Por isso é muito importante buscar inovação e novidades para que se possa apresentar aos seus pacientes os seus diferenciais.  

Como já citamos aqui, a satisfação do paciente é o objetivo do dentista. Sendo que é muito importante se preocupar com cada detalhe da interação com o paciente, investindo nos diferenciais, para conquistar a fidelidade, a confiança e o respeito do paciente. Entre eles, estão a aquisição de materiais de qualidade, onde você encontra todos em nosso site! Acesse o nosso site e conheça os nossos produtos disponíveis. 

Se você gostou do conteúdo deste artigo, comente e compartilhe em suas redes sociais.