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Estratégias para conseguir mais pacientes em seu consultório odontológico

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Seu consultório passa por períodos em que há queda no número de atendimentos?

Quem é dentista sabe que precisa aprender a lidar com as quedas de atendimento e, muitas vezes não saber o que fazer nessas épocas pode afetar muito o negócio como um todo. 

E, por mais que os atendimentos caiam, as contas continuam chegando. Por isso neste post listamos algumas estratégias para conseguir mais pacientes em seu consultório ou clínica odontológica. 

Conheça o seu público-alvo

Dependendo da especialidade e do seu consultório, para que se defina um público-alvo que seja interessado em seus serviços. a melhor opção é conhecer o perfil que se adequa ao seu atendimento. 
•    Quais são os pacientes que poderiam se consultar com você?
•    Quais procedimentos você oferece? 
•    Qual tipo de linguagem é mais adequado para atingi-los?
•    O que eles estão procurando?

Essa e outras informações são primordiais para elaborar campanhas que possam atingir o público correto e para que eles possam se identificar com a sua proposta. 


Crie uma marca forte

Invista na marca do seu consultório, mostrar profissionalismo abre portas para a confiança do seu público, se atente aos detalhes, como identidade da sua marca, com canais digitais do seu consultório, site e redes sociais. 

Além disso, a identidade visual precisa estar coerente com os serviços que são oferecidos no consultório para que estejam alinhados com a visão e os valores da empresa. Lembrando que tudo precisa estar padronizado para reafirmar sua marca constantemente. 

Os novos hábitos de consumo de informações mudaram e é preciso que as empresas se adaptem, é preciso ter consciência de que seus pacientes estão na internet, por isso é importante investir na divulgação dos seus negócios.    

Também é necessário criar canais de comunicação com seus pacientes no seu consultório, já que muitos pacientes vão ter a necessidade de fazer perguntas, pedir informações sobre procedimentos.  


Estimule a propaganda boca a boca

As indicações são uma ótima forma de atrair pacientes para o seu consultório odontológico, de que forma você pode estimular que as pessoas indiquem os seus serviços? Para que isso aconteça é preciso prestar um excelente atendimento, ter um espaço de atendimento agradável. 

Pois, quando o paciente se sente satisfeito com o serviço oferecido e da forma como foi tratado, posteriormente ele faz indicação para as pessoas conhecidas. Uma outra forma de incentivar essa indicação é oferecer descontos para quem realiza indicação, assim, resultará em uma crescente de atendimentos, mas é preciso analisar se essas ações são viáveis ou não para o seu consultório. 


Atendimento Humanizado 

O atendimento humanizado envolve toda a equipe de colaboradores, lembrando que os primeiros que realizam o contato com os pacientes e os atendentes, portanto sua equipe precisa estar treinada para recebê-los de forma humanizada. 

Os pacientes precisam sentir e perceber que o seu consultório se importa com a saúde deles e que realmente querem ajudá-los no atendimento de suas necessidades. Fazendo com que eles se sintam seguros em se consultar em sua clínica, assim se tornando clientes fidelizados.  


Relacione-se com outros profissionais de diversas especialidades

É sempre interessante manter contato com pessoas que trabalham com áreas parecidas ou, pelo menos, manter contato com um colega de profissão, pois, caso o especialista não consiga atender tal serviço é possível indicar a sua clínica. 

Também é importante que seja recíproco, pois é preciso que você faça esse serviço de indicação da mesma forma. Isso pode ser uma ótima oportunidade de negócio!


 Mantenha um bom ambiente de consulta

Também é importante trabalhar o conforto do seu paciente, já que o aspecto visual é essencial para manter o paciente no local. É fundamental treinar a sua equipe para fornecer um ótimo atendimento.

É necessário investir em um ambiente acolhedor para que o paciente se sinta confortável em esperar. Coloque cadeiras confortáveis, cafeteira e um bebedouro de água. 

 

Conclusão 

O processo de gerenciamento de uma clínica não é fácil, é preciso planejamento, organização e controle de tudo que é realizado. Por isso, é importante contar com uma ferramenta de gestão que facilite o trabalho.  

Conquistar mais clientes é um passo muito importante para quem quer ter sucesso em sua clínica odontológica. Você, dono ou dona de consultório, é preciso estar sempre atento às novidades no universo odontológico, já que é muito importante manter um bom relacionamento com seu público e com os especialistas da área. 

Também é importante adquirir produtos de qualidade para que seja possível garantir uma boa reputação da sua clínica, acesse nosso site e conheça os nossos produtos. 

Se você gostou deste artigo, compartilhe nas suas redes sociais. Agora você já sabe como conquistar a satisfação e a lealdade de seus clientes!